Tutorial – Reserva de Auditório
Última modificação: Quinta-feira, 6 de maio de 2021
LOGIN E SENHA
As reservas poderão ser feitas pelos usuários por meio do seguinte acesso:
Login: Endereço de e-mail institucional antes do @.
Exemplo: se meu e-mail institucional é snow@cefetmg.br, então meu login é snow
Senha: Primeiro nome (minúsculo) + SIAPE.
Exemplo: se meu nome é Jon e meu SIAPE é 010101, então a minha senha será: jon010101
PASSO A PASSO
No site do DEC (<www.dec.cefetmg.br>), clique em “Reserva de Auditório” no Menu “Departamento de Engenharia Civil”.
O sistema abrirá a tela de reserva. Você pode filtrar os horários disponíveis pelo mês/ano e pelo dia, clicando em seguida em “Filtrar”.
Após, clique na sala disponível para a reserva. No caso, o Auditório do Prédio 12 (SL 209).
O sistema irá abrir a tela de login, onde você deve inserir seu login e senha.
O nome do usuário será preenchido automaticamente. Você pode alterar o fruidor da reserva colocando o nome do seu colega, por exemplo.
Insira o horário desejado para a reserva, e em seguida informe se haverá repetição. Por exemplo, se é alguma aula que você irá lecionar toda semana, selecione a opção “Semanalmente”. Em seguida, confirme sua reserva no botão “Reservar”.
Certifique-se de que sua reserva foi efetuada abrindo a pesquisa na data escolhida. Se a reserva foi feita com sucesso, o horário estará bloqueado e preenchido de vermelho.
Para deletar ou alterar a reserva, basta clicar e modificar os dados.